Juntos pela primeira vez, Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen disputarão a final do ATP 500 de Tóquio. Neste sábado, a dupla derrotou o francês Gilles Simon e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.
Ambos os sets tiveram histórias parecidas. No primeiro, Melo e Klaasen tiveram chances de quebra em todos os games de saques de seus adversários, mas foram Qureshi e Simon que saíram na frente primeiro, abrindo 3/2. Porém não demorou para que o mineiro e o sul-africano voltassem ao jogo, ganhando quatro games seguidos e fechando a parcial.
No segundo, o francês e o paquistanês voltaram a sair na frente, mas Melo e Klaasen tomaram controle da partida, conquistando cinco games seguidos. A vitória coloca a dupla na final, onde enfrentarão os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, os responsáveis pela eliminação precoce dos irmãos Bob e Mike Bryan no torneio. A partida acontecerá no início da madrugada deste domingo, por volta das 2h30, horário de Brasília.