Em Tóquio, Melo conquista o 16º título da carreira

Marcelo Melo adicionou mais um título na carreira. Ao lado de Raven Klaasen, o mineiro venceu o torneio de Tóquio ao derrotar os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah em 7/6, 3/6 e 10-7.

Marcelo+Melo+Rakuten+Open+2015+Day+7+kQ3wY8qCslDx

No primeiro set, Melo e Klaasen saíram na frente e abriram 2/0, mas Cabal e Farah devolveram a quebra logo após. Os colombianos chegaram a salvar um set point durante o décimo game e a igualdade foi mantida até o tie-break. Lá, um mini-break foi trocado no início, mas o mineiro e o sul-africano conseguiram a liderança mais uma vez e aproveitaram seu segundo set point.

Cabal e Farah entraram focados no segundo set, conquistando a quebra no segundo game e salvando três break points, fechando a parcial em 6/3. Com um set para cada lado, a final foi decidida no match tie-break, que contou com diversos mini-breaks trocados e resultou na vitória de Melo e Klaasen no segundo match point.

Tóquio é o 16º título que Melo conquista na carreira, sendo o terceiro no ano. Os 16 troféus foram conquistados com sete parceiros diferentes, sendo André Sá o maior vencedor ao lado de Marcelo, com cinco títulos. O ATP 500 do Japão também foi o terceiro de Klaasen no ano, que venceu Auckland e Halle em 2015.

A dupla agora segue para o Masters 1000 de Xangai, na China. Cabeças de chave 6, Melo e Klaasen estreiam contra os vencedores de Anderson/Chardy e Cuevas/Troicki.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s