Duas semanas, dois títulos. Esta foi a campanha de Marcelo Melo e Raven Klaasen na gira asiática. Na madrugada deste domingo, a dupla conquistou o título no Masters 1000 de Xangai, na China, ao derrotar os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini em sets diretos, num duplo 6/3.
A partida teve rumos parecidos nos dois sets. Em ambos, Bolelli e Fognini saíram na frente com 2/0, mas não conseguiram segurar a vantagem e viram Melo e Klaasen tomarem o controle do jogo. Fognini apresentou instabilidade durante toda a partida, não confirmando nenhum game de saque.
O título dá 1000 pontos para Melo e o sonho do número 1 está cada vez mais próximo. O único que pode deter é Mike Bryan, que jogará Viena ao lado de Steve Johnson. Caso Mike conquiste o título, o americano conseguirá se manter no topo.
O mineiro segue pra Viena, na Áustria, onde jogará com o polonês Lukasz Kubot. Na estreia, Melo e Kubot enfrentarão os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, responsáveis pelas duas derrotas mais recentes de Bob e Mike Bryan.