Após garantir o número 1 no ranking individual de duplas, Marcelo Melo venceu mais uma e alcançou a final no ATP 500 de Viena. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo bateu a dupla formada pelo espanhol David Marrero e o italiano Andreas Seppi por 6/3 e 6/4.

Essa foi a décima primeira vitória consecutiva do mineiro, que ontem garantiu o posto de melhor do mundo, a ser concretizado no dia 2 de Novembro. “Estou muito feliz por ter chegado ao número 1. É a principal conquista de uma carreira que começou desde pequeno. Passei por muitos obstáculos e desafios. Ainda preciso parar e refletir um pouco sobre o significado disso tudo. Mas agora estou focado na decisão de amanhã, que com certeza será uma partida duríssima e muito importante para nós”, comentou Melo.
Na final, Melo e Kubot enfrentarão o australiano John Peers e o britânico Jamie Murray, que derrotaram Bruno Soares e Alexander Peya nas quartas de final. Caso vença, Viena marcará o terceiro título consecutivo de Melo, que recentemente conquistou os troféus no ATP 500 de Tóquio e no Masters 1000 de Xangai, em parceria com o sul-africano Raven Klaasen.