Melo vence a 11ª seguida e vai à final em Viena

Após garantir o número 1 no ranking individual de duplas, Marcelo Melo venceu mais uma e alcançou a final no ATP 500 de Viena. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo bateu a dupla formada pelo espanhol David Marrero e o italiano Andreas Seppi por 6/3 e 6/4.

Marcelo Melo/BRA (Erste Bank Open 2015, Wiener Stadthalle); Copyright: Bildagentur Zolles KG/Christian Hofer, 23.10.2015

Foto: Bildagentur Zolles KG/Christian Hofer, 23.10.2015

Essa foi a décima primeira vitória consecutiva do mineiro, que ontem garantiu o posto de melhor do mundo, a ser concretizado no dia 2 de Novembro. “Estou muito feliz por ter chegado ao número 1. É a principal conquista de uma carreira que começou desde pequeno. Passei por muitos obstáculos e desafios. Ainda preciso parar e refletir um pouco sobre o significado disso tudo. Mas agora estou focado na decisão de amanhã, que com certeza será uma partida duríssima e muito importante para nós”, comentou Melo.

Na final, Melo e Kubot enfrentarão o australiano John Peers e o britânico Jamie Murray, que derrotaram Bruno Soares e Alexander Peya nas quartas de final. Caso vença, Viena marcará o terceiro título consecutivo de Melo, que recentemente conquistou os troféus no ATP 500 de Tóquio e no Masters 1000 de Xangai, em parceria com o sul-africano Raven Klaasen.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s