Na Basileia, Bruno Soares conquista 20º título da carreira

Bruno Soares conquistou neste domingo, na Basileia, o vigésimo título da carreira. Ele e o austríaco Alexander Peya derrotaram o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por duplo 7/5, mantendo viva a chance de classificação para o ATP Finals.

“É sempre muito bom ganhar um torneio. É uma sensação muito boa sair de uma semana invicto. No nosso caso, ainda melhor, depois de um ano difícil e ainda mantendo a esperança de classificação para o Finals”, comemorou Bruno, que ao lado de Peya é o nono colocado na corrida para disputar o torneio que reúne os melhores da temporada. A conquista deste domingo foi a 20ª de Soares, 12ª com Peya e 40ª final que o mineiro disputou no circuito. Em 2015, Basileia foi o segundo título do brasileiro e do austríaco, que também levantaram o troféu em Munique.

A classificação será decidida nesta semana, no Masters 1000 de Paris, com Peya/Soares disputando a vaga diretamente com Rohan Bopanna/Florin Mergea. “Temos uma chave duríssima e pela frente uma dupla que já está classificada e outra que está na briga para classificar. São quatro duplas fortissimas, que estão tendo um ano muito bom. Tivemos uma grande semana e agora é tentar manter esse ritmo e esse embalo e levar isso para Paris. É a única coisa que temos a fazer. Chegando lá mudam as condições, as situações e é um torneio duríssimo. Mas vamos levar esse momento para lá e tentar aproveitar.”

Na estreia, Bruno e Peya enfrentam o britânicos Andy Murray e Colin Fleming, tendo Dodig/Melo na segunda rodada e a possibilidade de enfrentar Bopanna/Mergea nas quartas. Para se classificar, a dupla precisa chegar nas quartas, caso o indiano e o romeno caiam na estreia. Se seus adversários na corrida avançarem, o mineiro e o austríaco necessitam fazer uma rodada a mais que Bopanna/Mergea, podendo decidir a vaga no confronto direto.

paris

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s