Melo conquista o quarto título consecutivo e dispara na liderança

São 16 vitórias consecutivas para Marcelo Melo. O mineiro e o croata Ivan Dodig venceram mais uma no match tie-break ao derrotar o canadense Vasek Pospisil e o americano Jack Sock por 2/6, 6/3 e 10-5.

CTSuQV6VEAAOiN8

Em partida com começo lento e dominado por Pospisil e Sock, que devolviam bem o saque de seus adversários e estavam com o saque em dia, Melo e Dodig entraram melhores a partir do segundo set, com uma devolução mais sólida. No match tie-break, o canadense e o americano chegaram a lideram em 4-2, mas Dodig e Melo conseguiram uma boa sequência de pontos, transferindo o momento para o seu favor.

Em Paris, Melo e Dodig ganharam as quatro partidas no match tie-break, coincidindo com a estatística revelada pela ATP nesta semana de que o time possui o melhor aproveitamento em match tie-breaks na temporada. Além disso, Melo não perde no set decisivo há 11 partidas, sendo a última derrota em Roma.

“É claro que preciso agradecer ao Ivan, pois desde que começamos a jogar juntos, me tornei um tenista muito melhor. Meu muito obrigado também à minha família, à minha equipe e a todos os brasileiros fãs de tênis que sempre nos apoiam. Não importa onde ou quando jogamos, eles estão sempre nos incentivando. Foram quatro títulos consecutivos e com certeza não estaríamos aqui se não fosse a ajuda de vocês”, declarou Marcelo.

O título em Paris é o terceiro conquistado por Dodig e Melo na temporada e o quarto consecutivo do mineiro, que também foi campeão em Tóquio, Xangai e Viena. Com 16 vitórias consecutivas, Melo dispara na liderança do ranking, que já estava garantida até o fim do ano com a campanha na semifinal.

Pospisil e Sock ficaram fora do ATP Finals com uma vitória faltando pelo segundo ano consecutivo. A derrota garante a vaga para o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, completando os oito times que disputarão o torneio que reúne as melhores duplas da temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s