Melo vence na estreia e continua a sequência de vitórias

Marcelo Melo, atual número 1 do mundo, e seu parceiro Ivan Dodig venceram na estreia do ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada em Londres, na Inglaterra. Em partida complicada, Melo e Dodig derrotaram os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut de virada, com parciais de 3/6, 7/6 e 10-7. Esta foi a 17ª vitória consecutiva do mineiro.

Marcelo+Melo+Barclays+ATP+World+Tour+Finals+pVDkETcEjzWx

Herbert e Mahut iniciaram firmes na partida, não dando chances para seus adversários. Com o saque em dia e devoluções machucando os games de Dodig e Melo, os franceses dominaram o jogo até o momento em que sacaram para a partida. Herbert chegou a ter dois match points no 5/3, mas cometeu duas duplas faltas consecutivas, colocando o brasileiro e o croata de volta na partida.

Foi aí que Dodig e Melo reagiram, buscando a igualdade no tie-break. Os franceses abriram 3-0 após ponto polêmico em que a bola, ao ser rebatida por Herbert, tocou no chão e passou para o outro lado da rede. Mesmo com reclamações de Dodig, o juiz alegou não ter visto, deixando o time atrás na partida. Mesmo assim, Dodig e Melo reagiram e empataram as parciais, levando para o match tie-break.

[tweet https://twitter.com/alcalejon/status/666337375736451072]

Lá, Melo e Dodig saíram na frente desde o início e não perderam a liderança, dominando o set final e saindo vitoriosos. O time está em segundo lugar no grupo, atrás de Rojer/Tecau, que também venceram nesta segunda-feira. Os times se enfrentarão na quarta-feira e, caso Dodig/Melo ganhem e Herbert/Mahut também, o mineiro e o croata já estarão classificados para a semifinal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s