Marcelo Melo e Ivan Dodig venceram mais uma e continuam vivos na busca pela última vaga na semifinal do ATP Finals. Nesta sexta-feira, a dupla derrotou Marcin Matkowski e Nenad Zimonjic de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 10-6.
Após um excelente primeiro set de Matkowski e Zimonjic, com alto aproveitamento no saque e grande performance do polonês, Dodig e Melo conseguiram a superioridade em quadra na segunda parcial. O polonês e o sérvio diminuíram a performance no serviço, dando brecha para seus adversários.
Sendo o time com o maior aproveitamento em match tie-breaks na temporada, além de Melo não perder um desde o Masters 1000 de Roma, Dodig e Melo provaram mais uma vez a superioridade no set decisivo. A dupla saiu na frente no terceiro ponto, quando conseguiram um mini-break, mantendo uma certa vantagem até o fim.
A vitória era essencial para a dupla, que busca a última vaga na semifinal. Para garantir a classificação, Dodig e Melo dependem de uma vitória de Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, que enfrentam os franceses Herbert e Mahut ainda hoje.