Ao lado de Melo, Nestor conquista a milésima vitória da carreira

Daniel Nestor comemorou pela milésima vez nesta segunda-feira. Em Sydney, o veterano de 43 anos e Marcelo Melo venceram o francês Jeremy Chardy e o indiano Leander Paes em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Esta foi a milésima vitória do canadense no circuito da ATP, colocando seu nome na história. Com a possibilidade de bater o número desde o ATP 500 de Viena, a expectativa em cima do canadense era enorme, conseguindo alcançar o número ao lado do atual número 1 do mundo.

Untitled 3

Nestor é o primeiro duplista a atingir a marca. Em simples, apenas Jimmy Connors (1254 vitórias), Ivan Lendl (1071) e Roger Federer (1062) conseguiram o mesmo feito, juntando o dono de 88 títulos no circuito masculino ao clube. Os irmãos Bryan podem bater a marca em 2016 também, sendo os próximos da lista, com Mike possuindo 970 vitórias e Bob tendo 956 contabilizadas.

Em sua carreira, Nestor teve 33 parceiros diferentes. Entre eles, Mark Knowles foi com quem o canadense conquistou mais vitórias, sendo 464 delas ao lado do bahamense. O veterano e Knowles formaram uma das parcerias mais perigosas do circuito na época, conquistando três grand slams juntos.

Na próxima rodada, Melo e Nestor enfrentarão os vencedores do duelo entre Lukasz Kubot/Marcin Matkowski e Marc Lopez/Andreas Seppi, que acontecerá no início da rodada de terça-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s