Thomaz Bellucci e Leonardo Mayer venceram mais uma vez em Sydney. Na madrugada desta quarta-feira, o brasileiro e o argentino derrotaram a dupla formada pelo israelense Jonathan Erlich e o britânico Colin Fleming em uma longa e dramática partida, com duração de 1h36 e parciais de 7/6, 4/6 e 10-6. Na próxima rodada, Bellucci e Mayer enfrentarão os vencedores do confronto entre Groth/Peers e Bopanna/Mergea.
Também na Austrália, Marcelo Melo não teve o mesmo resultado. Ao lado do canadense Daniel Nestor, o mineiro foi eliminado do torneio pelos poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski em sets diretos, com 6/4 e 6/3. Já na semi, Kubot e Matkowski poderão enfrentar Bruno Soares e Jamie Murray, que disputam as quartas de final contra os australianos Thompson e Reid nesta quinta-feira.
Agora, Melo vai até Melbourne e aguarda Ivan Dodig, que disputa o challenger de Camberra. O croata continua na busca de melhorar seu ranking de simples e está nas quartas de final do challenger australiano. O time, que estreará em 2016 nas quadras do primeiro Grand Slam do ano, será cabeça de chave 2 no torneio.
Em Auckland, na Nova Zelândia, André Sá e Chris Guccione retomaram a parceria, mas foram superados na estreia pelo croata Mate Pavic e Michael Venus, tenista da casa, em 6/4 e 6/2. A dupla segue para Melbourne, onde disputarão o Australian Open juntos pela primeira vez. Na última edição, Sá estava ao lado de Pavic, sendo eliminados na primeira rodada, enquanto Guccione foi até a segunda rodada com Lleyton Hewitt.