Neste sábado, Bruno Soares disputa em Sydney, na Austrália, a sua primeira final da temporada e a primeira ao lado do novo parceiro, o britânico Jamie Murray. Eles enfrentam na decisão o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florian Mergea. O brasileiro joga pelo 21º título da carreira.
Para chegar à decisão, Soares e Murray tiveram que vencer dois jogos nesta sexta-feira, devido a chuva que caiu em Sydney durante a semana. Começaram vencendo os australianos Matt Reid e Jordan Thompson por duplo 6/4 e depois ganharam dos poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski por 7/5, 2/6 e 10-3.
“Foi uma semana complicada aqui, pelo fator climático. Muita diferença de temperatura e clima no mesmo dia mesmo. Chuva, vento, calor e temos que nos adaptar. Mas vem sendo uma grande semana pra gente. Independente do resultado da final foram dois bons torneios preparatórios para o Australian Open. A gente vem jogando melhor a cada dia como dupla”, disse Bruno. “É isso que importa antes de um Grand Slam.”
Para a final, Bruno espera jogo duro contra Bopanna e Mergea. “O jogo é duríssimo. Eles são umas das duplas sensação do ano passado e já estão fazendo mais uma final nesta temporada. O importante é focar no que a gente tem que fazer no nosso jogo e em executar bem as nossas jogadas. Vamos tentar aproveitar as chances que vão aparecer, tentar fazer um grande jogo e pegar esse primeiro título para a nossa dupla, que aumenta ainda mais a confiança para Melbourne.”
De olho no 21º título de duplas – o último foi conquistado em outubro, no ATP 500 de Basel – Bruno está disputando a 41ª final da carreira e pode vencer o troféu com o sexto parceiro diferente. Os outros foram vencidos com Alexander Peya, Marcelo Melo, Eric Butorac, Colin Fleming e Kevin Ullyett.