Bruno Soares conquistou neste sábado em Sydney o primeiro trofeu da temporada e o primeiro ao lado do novo parceiro, o britânico Jamie Murray. Eles derrotaram na final a parceria formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo romeno Florin Mergea, por 6/3 e 7/6, no segundo torneio que disputam juntos. O próximo desafio é o Australian Open que começa na segunda, em Melbourne.
A decisão da final quase foi para o match tie-break, mas o brasileiro e o britânico conseguiram reverter um 5 a 0 no tie break e fecharam a partida em dois sets.
“O jogo foi muito bom. Foi o nosso melhor jogo de todos até agora. Fizemos um grande primeiro set, com os dois jogando e sacando muito bem. Conseguimos executar as nossas jogadas bem, quase não fizemos erros não forçados e aproveitamos as poucas chances que tivemos. Isso era muito importante. No segundo set a coisa emparelhou mais. Apesar da gente ter tido um monte de break points, eles conseguiram jogar bem e salvar. Foi importante ganhar em dois sets e virar, depois de estar perdendo o tie-break por 5 a 0. Não tivemos que passar pelo sofrimento do super tie-break”, relatou Bruno.
Com o primeiro título conquistado ao lado de Murray, com quem começou a jogar na semana passada, a dupla segue confiante para o primeiro Grand Slam da temporada. “É sempre bom começar o ano com título. Chegar na final já dava uma confiança muito boa para Melbourne. Ganhar dá ainda um pouco mais. Temos que manter esse embalo, essa postura, melhorar a cada dia, com foco e muita energia para o primeiro Grand Slam do ano e o primeiro que vamos jogar juntos.”
O trofeu erguido em Sydney foi o vigésimo primeiro da carreira de Bruno Soares e o sexto com um parceiro diferente. Foi apenas o segundo título que ele conquistou na Oceania. O outro havia sido em Auckland, em 2013.
Com o título, Bruno e Murray vão liderar o ranking de duplas do ano, nesta segunda-feira. “Espero que a gente esteja nesta posição no final do ano”, brincou o brasileiro.