Estreando em Grand Slam como número 1 do mundo, Marcelo Melo venceu na madrugada desta quarta-feira. Ao lado de Ivan Dodig, Melo derrotou o britânico Aljaz Bedene e o alemão Dustin Brown em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
A partida foi tranquila, com a dupla cabeça de chave 2 da competição não dando chances para seus adversários. Com quebras conseguidas no início de ambos os sets, Melo e Dodig controlaram o jogo do início ao fim, vendo Bedene e Brown sofrendo para salvar break points. Na próxima rodada, a dupla enfrentará os vencedores da partida entre Pavic/Venus, que vêm de título em Auckland, e Krajicek/Young.
Quem também entrou em quadra nesta quarta-feira foi Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner. De virada, os brasileiros derrotaram o mexicano Santiago Gonzalez e o austríaco Julian Knowle em 4/6, 6/3 e 7/5.
Com um início lento e faltando entrosamento, Demoliner e Bellucci pecaram no primeiro game da partida, custando o primeiro set. Já no segundo e no terceiro o jogo mudou de rumo, com o gaúcho e o paulista em sincronia. A dupla, nos dois sets, quebrou o saque de Gonzalez, com destaque para as devoluções de Demoliner, que desestabilizaram o serviço do mexicano. Na segunda rodada, Demoliner e Bellucci enfrentarão Huey/Mirnyi ou Bury/Istomin.