Rojer/Tecau são eliminados e Melo continua na liderança do ranking

Os principais favoritos ao título do Australian Open deram adeus ao torneio. Na madrugada desta terça-feira, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau foram eliminados pelos franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille em 7/6, 6/7 e 6/4.

Mannarino e Pouille continuam a surpreendente campanha no Grand Slam australiano. Além da eliminação dos cabeças de chave 1, os franceses também venceram os atuais campeões Bolelli/Fognini e os colombianos Cabal/Farah. Na semifinal, Bruno Soares e Jamie Murray poderão enfrentá-los, caso vençam a partida contra Raven Klaasen e Rajeev Ram.

número1

A derrota de Rojer e Tecau foi positiva para o Brasil. Além de deixar Soares e Murray como os principais favoritos, a queda na Austrália também garante Marcelo Melo na liderança do ranking individual por mais algumas semanas. Existia a possibilidade de um novo número 1 caso o holandês e o romeno vencessem o torneio, com Tecau assumindo a liderança. O outro concorrente era Bob Bryan, que poderia retomar o posto mais alto do ranking se ele e Mike levassem o título, mas a queda para Klaasen/Ram impediu o feito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s