Ao lado de Vesnina, Bruno também vai à final de mistas 

Bruno Soares está invencível em Melbourne. Após garantir a vaga na final de duplas masculinas na última quinta-feira, hoje foi a vez do mineiro cravar a final nas duplas mistas. Ao lado da russa Elena Vesnina, Bruno derrotou a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig em 7/5 e 7/6.

yay

Em partida acirrada, Bruno e Vesnina estiveram com quebra abaixo nos dois sets. No primeiro, Dodig e Mirza saíram na frente logo no primeiro game, sustentando a vantagem até o oitavo game, onde quebraram o saque da indiana. Mirza voltou a ser o alvo no 6/5, sendo quebrada e fechando o set para Vesnina e Soares.

O segundo set, assim como o primeiro, viu o saque de Bruno ser quebrado, com três duplas faltas do mineiro. Mesmo assim, a dupla voltou para o jogo no oitavo game, vendo mais uma troca de quebras acontecer em games posteriores e levando a decisão da parcial para o tie-break. Lá, Bruno e Vesnina, mesmo saindo atrás, pressionaram seus adversários, conseguindo a vitória no terceiro match point.

O mineiro é bicampeão de duplas mistas no US Open, onde levou o título com a russa Ekaterina Makarova em 2012 e a indiana Sania Mirza, adversária na semifinal de hoje, em 2014. Na tentativa do terceiro título, ele e Vesnina enfrentarão a americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau.

Porém, antes disso, Soares tem a final de duplas masculinas para disputar. Ao lado de Jamie Murray, o mineiro terá os veteranos Daniel Nestor e Radek Stepanek pela frente, partida que acontece na manhã deste sábado, por volta das 8h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN. “Estou jogando todo dia e tem sempre que pensar no próximo jogo. Agora vou começar a focar na final de duplas masculinas que é amanhã e tentar esquecer o que a gente está jogando e focar em ganhar o jogo. Se pensar muito em final de Grand Slam, você acaba esquecendo de jogar. É focar no que a gente vem fazendo e que vem dando muito certo. Já sou mais experiente, já passei por isso outras vezes, já sei o que esperar e como me preparar. Estou tranquilo e espero poder jogar o meu melhor”, declarou o mineiro.

O Brasil está entre os principais países nas duplas há anos, destacando-se no cenário internacional e alavancando o status do tênis brasileiro. “O Brasil também é o país das duplas. Há um bom tempo, eu o André e o Marcelo temos conseguido grandes resultados. Entra ano, sai ano e a gente vai elevando o nível do nosso tênis”, finalizou Soares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s