O tão sonhado título de Grand Slam chegou para Bruno Soares e Jamie Murray. Numa partida suada e de virada, o mineiro e o britânico derrotaram os veteranos Daniel Nestor e Radek Stepanek em 2/6, 6/4 e 7/5.
O começo de jogo não foi dos melhores. Em atuação apagada e com baixo aproveitamento no segundo serviço, Bruno Soares foi quebrado duas vezes no primeiro set. Nestor e Stepanek, vendo o saque de seus adversários em dia negativo, aproveitaram e abusaram de seu jogo agressivo, com ótimas devoluções e movimentação na rede. O canadense de 43 anos foi o destaque do primeiro set, mostrando ótima forma desde o início da competição.
Na segunda parcial, Bruno e Murray foram determinados a buscar a virada. Com a noção de que seus serviços estavam muito vulneráveis, a dupla buscou uma maior agressividade. Com apenas 33% de aproveitamento nos pontos jogados no segundo serviço durante o primeiro set, o mineiro e o britânico elevaram o nível e ganharam 55% dos pontos no segundo set. Além disso, as devoluções de Bruno e Murray voltaram a se destacar, ameaçando o serviço dos veteranos.
Stepanek foi o primeiro a ter o saque em perigo, enfrentando três break points e salvando todos. Mas foi Nestor quem sofreu a quebra após também salvar outros três break points, deixando Bruno e Murray com a vantagem no set. A dupla confirmou os saques e levou a grande decisão para a terceira parcial. Muito parecida com a anterior, o mineiro e o britânico dominaram, conseguindo a quebra no quinto game, em saque de Stepanek.
Com a vantagem, Jamie Murray sacou para o título em 5/4, mas Nestor e Stepanek voltaram a elevar, brilhando nas devoluções, salvando um match e voltando para o jogo. Porém, no game seguinte, Bruno e Murray buscaram a quebra mais uma vez, com Soares confirmando o título em seu saque.
O título no Australian Open foi o primeiro Grand Slam de duplas masculinas conquistado tanto por Bruno Soares quanto por Jamie Murray. O britânico, aliás, assumirá a segunda colocação no ranking individual na próxima atualização, enquanto Soares voltará ao top 10. A dupla, que fez semifinal em Doha e levou o título em Sydney, agora lidera com sobras o ranking da temporada.
Excelente jogo. Bruno e jamie estão de parabéns! começo melhor impossivel! mostraram ao circuito que esse ano vão ser bem fortes.
Blog http://jogodebase.com Acessem!
abraço