Menos de 24 horas após sagrar-se campeão nas duplas masculinas, Bruno Soares levantou o troféu nas duplas mistas do Australian Open. Ao lado da russa Elena Vesnina, o mineiro derrotou o romeno Horia Tecau e a americana Coco Vandeweghe no match tie-break, com parciais de 6/4, 4/6 e 10-5.
Em mais uma grande atuação de Vesnina no set decisivo, a dupla sobreviveu à dramática partida, que contou com atuação variada de todos em quadra. Os altos e baixos estiveram presentes nos três sets, principalmente no match tie-break, onde Tecau e Vandeweghe chegaram a abrir 3-0 no início, mas tomaram a virada após quatro mini-breaks conquistados por Bruno e Vesnina.
Na coletiva de campeão, Bruno revelou que foi impossível dormir com a euforia do título de duplas masculinas. “Foi difícil dormir, eu não consegui. Fui pra cama às 5h e coloquei o alarme para às 11h. Acordei às 8h30 e tentei voltar pra cama, mas não deu. Desde então estou só no café, tomei umas 22 xícaras hoje”, declarou o mineiro. “Tinha muita adrenalina, é difícil de dormir, mas eu sabia que hoje também era um dia importante. Não é sempre que você tem chance de disputar finais de Grand Slam, então você tem que aproveitar ao máximo.”
Ao todo, foram 15 vitórias seguidas de Bruno Soares na Austrália, que deixa a Oceania com os títulos de Sydney, Australian Open e $411,175 em premiações. Agora, o mineiro volta para casa e descansa antes da série de torneios no Brasil e na América do Norte.