Após o título na Austrália, Soares retorna ao top 10 e Murray assume a segunda colocação

O ranking individual teve mudanças significativas após o Australian Open. Os maiores envolvidos foram os campeões Bruno Soares e Jamie Murray, além de Leander Paes, Bob e Mike Bryan e os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille.

Com a vitória no primeiro Grand Slam no ano, o brasileiro Bruno Soares subiu 12 posições e retornou ao top 10 após um ano fora, aparecendo na décima colocação. Seu parceiro, o britânico Jamie Murray, assumiu a segunda colocação no ranking, estando apenas 700 pontos atrás de Marcelo Melo, o atual líder.

Bruno+Soares+2016+Australian+Open+Day+13+yQeNs6JMhjDx

Mannarino e Pouille ganharam mais de cem posições na atualização desta segunda-feira. Os franceses, que fizeram uma campanha impressionante no Grand Slam australiano ao derrotar três cabeças de chave para chegar na semifinal, subiram 146 e 190 colocações respectivamente, entrando no top 80.

As surpresas foram Leander Paes e os irmãos Bryan. O indiano, que está sem parceria fixa, caiu para a 52ª posição, aparecendo fora do top 50 pela primeira vez em 15 anos. Já os americanos não se beneficiaram com a ascensão de Murray, com Bob caindo para a 5ª colocação e Mike para a 6ª. Os gêmeos não aparecem fora das quatro primeiras posições desde 2005.

Anúncios

Um comentário sobre “Após o título na Austrália, Soares retorna ao top 10 e Murray assume a segunda colocação

  1. Assim como o próprio Bruno, eu também não esperava um início de parceria tão promissor. O bom é que o Brasil está disputando em alto nível o tênis nas duplas. É muito bom ver o Brasil novamente no topo deste esporte depois de tantos anos. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s