ATP divulga lista de duplas do Rio Open

A ATP divulgou nesta terça-feira a lista prévia dos tenistas que disputam a chave de duplas do Rio Open, que acontece de 16 a 22 de fevereiro nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. Bruno Soares, o campeão do Australian Open deste ano, e Marcelo Melo, o líder do ranking de duplas da ATP, serão os destaques da chave, embora não apareçam na lista porque ainda não definiram os parceiros.

“A ATP divulga uma lista de dez duplas inscritas duas semanas antes do evento. O Marcelo Melo e o Bruno Soares estão conversando com os parceiros deles e vendo calendário, para definir com quem jogarão o Rio Open. A ATP tem uma regra que permite que três duplas se inscrevam na hora, direto no torneio (no dia 13 de fevereiro) e eles vão se beneficiar dela, como fizeram em Miami, no ano passado. Estamos em contato direto com os dois e eles estarão conosco aqui, o campeão do Australian Open e o número um do mundo”, explicou Luiz Procopio Carvalho, diretor do Rio Open.

Também estarão no Rio de Janeiro os brasileiros Marcelo Demoliner e Thomaz Bellucci, que alcançaram juntos a segunda rodada no Australian Open 2016, André Sá, que jogará com o argentino Maximo Gonzalez, e os campeões da primeira edição do Rio Open, os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal. Os americanos Jack Sock e Nicholas Monroe também confirmaram presença no Rio de Janeiro, assim como Alexander Peya e Philipp Petzschner.

A chave de duplas do ATP World Tour 500 terá ao todo 16 parcerias: 10 entram direto, duas entram com convite da organização, três on site (caso de Bruno Soares e Marcelo Melo) e a última vem do qualifying. “Já temos três brasileiros garantidos, mais o Bruno e o Marcelo – e ainda mais os wild cards, o que garantirá uma chave cheia de tenistas do Brasil para o público torcer”, completou Carvalho.

Confira a lista da chave principal de duplas:
Juan Sebastian Cabal/Robert Farah
Philipp Petzschner/Alexander Peya
Nicholas Monroe/Jack Sock
Dusan Lajovic/Dominic Thiem
Maximo Gonzalez/André Sá
Alexandr Dolgopolov/Daniel Munoz de la Nava
Federico Delbonis/Paolo Lorenzi
Aljaz Bedene/Albert Ramos-Vinolas
Thomaz Bellucci/Marcelo Demoliner
Artem Sitak/Marcus Daniell

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s