Em Roterdã, Melo e Dodig vencem convidados na estreia; Brasileiros perdem em Buenos Aires

A estreia de Marcelo Melo e Ivan Dodig em Roterdã foi tranquila. Em Roterdã, no segundo torneio juntos em 2016, o brasileiro e o croata derrotaram os convidados Jesse Huta Galung e Bart Van Den Berg em 6/2 e 7/5, com uma hora de partida. Nas quartas, a dupla enfrentará o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que venceram os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin em sets diretos.

509385984.jpg

Van Den Berg recebeu o convite para jogar ao lado de Huta Galung após vencer o Supermatch, torneio disputado entre os campeões de clubes da Holanda. Este foi o segundo ano em que o campeão recebeu um convite na chave principal de duplas do ATP 500. Os holandeses alongaram a partida, mas não foi o suficiente para deter Dodig/Melo.

No primeiro set, o mineiro e o croata abriram 2/0, mas tiveram a quebra devolvida no game seguinte. Porém, após a confirmação de serviço no quarto game, os holandeses perderam quatro games seguidos, com Dodig e Melo fechando a parcial. No segundo, o set seguiu sem chances de quebra até o décimo segundo game, quando a dupla do brasileiro confirmou a vitória no primeiro match point.

Em Buenos Aires, a quarta-feira não foi positiva para os brasileiros que disputavam a chave de duplas do ATP 250 argentino. Ao lado do espanhol Albert Ramos, Marcelo Demoliner foi superado na estreia pelos cabeças de chave 1 Juan Sebastian Cabal e Robert Farah em 7/6 e 6/2. André Sá, campeão na última edição ao lado do finlandês Jarkko Nieminen, disputou o torneio com o argentino Maximo Gonzalez. O brasileiro e o argentino foram superados pela dupla alemã formada por Gero Kretschmer e Alexander Satschko em 6/1 e 7/5.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s