Em partida disputada e de altos e baixos, Marcelo Melo e Ivan Dodig foram surpreendidos pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers na tarde desta quinta-feira. De virada, Kontinen/Peers levaram a melhor contra os cabeças de chave 2 em 3/6, 7/6 e 10-7, conquistando a vaga para a semifinal de Roterdã.
O primeiro set foi dividido, com ambos os times tendo quatro chances de quebras. Porém, apenas Melo e Dodig aproveitaram, quebrando duas vezes. No segundo, o brasileiro e o croata tiveram um match point, sendo salvo pelos seus adversários e tendo a vantagem devolvida. O set foi decidido no tie-break, com Kontinen e Peers vencendo e levando a partida para o match tie-break. Lá, o finlandês e o australiano administraram a liderança conseguida no sexto ponto, saindo vitoriosos de quadra.
Melo e Dodig não foram os únicos cabeças de chave surpreendidos em Roterdã. Também de virada, os cabeças 4 Rohan Bopanna e Florin Mergea perderam para Vasek Pospisil e Nicolas Mahut em 3/6, 6/1 e 10-8. O canadense e o francês serão os próximos adversários de Kontinen e Peers.