Guga ressalta: “Vivemos momentos constantes também por causa das duplas”

Gustavo Kuerten, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira no Jockey Club, comentou o momento atual do tênis. Citando os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, o ex-número 1 do mundo ressaltou a importância das duplas nos últimos anos.

24682092439_5ca9fcffca_c

Quando o atual número 1 do ranking de duplas e o campeão do Australian Open se juntam,  a pressão aumenta. Com um belo histórico na Copa Davis, a dupla é tida com uma das principais favoritas à conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “A dupla nas Olimpíadas é muito acirrada e sem sombra de dúvidas a nossa maior chance de medalha, desde 2000. Isso seria fantástico, acho que os dois têm condições totais de conquistar”, comentou Guga.

“Acho que o nosso papel é blindar um pouco esse fator de tensão, eles têm todas as condições e experiência para ganhar a medalha. Mas Olimpíadas é complicado, todos os maiores esportistas do universo vão vir para cá e muitos vão voltar sem medalha, poucos sairão daqui vitoriosos”, continuou o tricampeão

Em excelente fase, Melo e Soares carregam a bandeira do tênis brasileiro há anos. Kuerten ressaltou a importância dos mineiros no cenário atual e minimizou a pressão: “Quando se fala do tênis brasileiro, acho que vai além de medalha. A gente vem vivendo momentos consistentes no cenário atual também por causa das duplas”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s