Gustavo Kuerten, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira no Jockey Club, comentou o momento atual do tênis. Citando os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, o ex-número 1 do mundo ressaltou a importância das duplas nos últimos anos.

24682092439_5ca9fcffca_c

Quando o atual número 1 do ranking de duplas e o campeão do Australian Open se juntam,  a pressão aumenta. Com um belo histórico na Copa Davis, a dupla é tida com uma das principais favoritas à conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “A dupla nas Olimpíadas é muito acirrada e sem sombra de dúvidas a nossa maior chance de medalha, desde 2000. Isso seria fantástico, acho que os dois têm condições totais de conquistar”, comentou Guga.

“Acho que o nosso papel é blindar um pouco esse fator de tensão, eles têm todas as condições e experiência para ganhar a medalha. Mas Olimpíadas é complicado, todos os maiores esportistas do universo vão vir para cá e muitos vão voltar sem medalha, poucos sairão daqui vitoriosos”, continuou o tricampeão

Em excelente fase, Melo e Soares carregam a bandeira do tênis brasileiro há anos. Kuerten ressaltou a importância dos mineiros no cenário atual e minimizou a pressão: “Quando se fala do tênis brasileiro, acho que vai além de medalha. A gente vem vivendo momentos consistentes no cenário atual também por causa das duplas”, finalizou.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s