Bruno Soares e Marcelo Melo entraram tarde em quadra, mas fizeram seu papel ao vencer nas quartas de final do Rio Open. Pouco tempo após a vitória contra David Ferrer na chave de simples, Dominic Thiem voltou em quadra para disputar duplas ao lado do sérvio Dusan Lajovic, sendo derrotados pelos mineiros por 6/3 e 6/4.
No primeiro set, Thiem salvou dois break points em seu saque logo no segundo game. A vantagem dos mineiros veio no quarto game, quando Melo fez um winner de devolução na paralela. Após salvarem dois break points, a dupla continuou com a vantagem e Melo confirmou a vitória da primeira parcial.
No segundo, os mineiros saíram atrás após a quebra sofrida no segundo game, com seus adversários abusando das paralelas. Porém, a vantagem não durou, com Bruno acertando na devolução logo em seguida. A dupla voltou a reagir e liderar quebrando o saque do sérvio e segurando a vantagem até o fim.
“A gente jogou bem na medida do possível. No segundo set a gente acabou jogando um pouco abaixo e errando demais, mas conseguimos voltar bem. Hoje foi um jogo complicado, são dois caras que pegam duro, não é fácil jogar contra eles no saibro”, declarou Soares.
Agora classificados para a semifinal, Bruno e Marcelo enfrentarão os espanhois Pablo Carreno Busta e David Marrero, que derrotaram os brasileiros Rogerio Dutra Silva e João Souza, o Feijão, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. “Os estilo de jogar deles é bem parecido com os de quem enfrentamos hoje. É entrar que nem entramos hoje, o mais confiante possível e impondo nosso jogo desde início”, disse Melo. A partida acontecerá não antes das 19h30, na quadra 1.