Murray/Soares vencem Dodig/Melo, retêm 1 de Murray e vão à final de Monte Carlo

Bruno Soares levou a melhor no duelo contra Marcelo Melo na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo. Em partida que também valia o número 1, Soares e Murray derrotaram Melo e Dodig em 6/2 e 6/4, com 1h07 de duração. Na final, o mineiro e o britânico enfrentarão os vencedores de Herbert/Mahut x Cabal/Farah.

Bruno+Soares+ATP+Masters+Series+Monte+Carlo+o5NkOBe2kfRx

Soares e Murray começaram dominantes, ganhando os quatro primeiros games da partida e perdendo apenas três pontos no serviço até o momento em que sacaram para a vitória do primeiro set. Dodig e Melo reagiram no fim da parcial, tendo dois break points antes que seus adversários confirmassem o serviço. O mineiro e o croata entraram confiantes no segundo set, mas Soares e Murray se deram melhor após conseguir quebra no nono game, confirmando a vitória no game seguinte após dois match points perdidos.

“Esse torneio é especial, super tradicional e charmoso. É o primeiro torneio do saibro, então, por vários fatores, é sempre muito bom ter um grande resultado aqui. Começamos com uma grande semana, ganhando de três duplas de alto gabarito e hoje fizemos mais um grande jogo. Para mim, nunca é fácil jogar contra o Marcelo, é um pouco estranho, mas pelo menos foi numa semi e agora vamos com tudo para a final”, declarou Bruno.

A vitória também garantiu Jamie Murray no topo do ranking de duplas por mais uma semana. Caso Melo e Dodig vencessem, o mineiro retornaria ao posto de número 1, mas o britânico levou a melhor em Monte Carlo. Esta é a primeira final de Masters 1000 que Murray disputa, enquanto Soares irá para a sua sétima decisão. O time jogará a terceira final no ano em seis torneios disputados, sendo campeões em Sydney e no Australian Open.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s