Herbert/Mahut vencem a 13ª seguida e conquistam Monte Carlo

Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut estão imbatíveis. Na final do Masters 1000 de Monte Carlo disputada com o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, atual número 1 do mundo, os franceses levaram a melhor em 4/6, 6/0 e 10-6, conquistando o título monegasco.

Untitled 13

Como o esperado numa partida entre os melhores times da temporada, a final começou disputada e decidida nos detalhes. Em um primeiro set que seguiu por sete games sem quaisquer chances de quebra, os últimos três games da parcial viram três quebras acontecer. A última e decisiva ocorreu no saque de Herbert, após Soares fechar a rede em uma bela troca de bolas.

No segundo set, os franceses encaixaram a devolução, enquanto o saque de Soares e Murray caiu de rendimento. Com a parcial vendo break points em todos os games de serviço do mineiro e do britânico, Herbert e Mahut fecharam o set com 6/0, levando a decisão para o match tie-break. Lá, os franceses também saíram na frente com 4-0. Soares e Murray chegaram a diminuir a vantagem para 6-7, mas Herbert e Mahut ganharam três pontos seguidos, levando a melhor.

“É sempre difícil perder uma final dura, no super tie-break. A gente fez uma recuperação no finalzinho, poderia ter empatado 7 a 7, demos um pouco de azar naquele ponto”, lamentou Bruno. “Foi uma grande semana, tem que olhar o lado positivo. Salvamos três match points na primeira rodada. Da mesma forma que chegamos à final, poderíamos ter perdido na primeira rodada. Pegamos uma chave bastante dura e tivemos três grandes vitórias. Hoje o mérito foi deles. Jogaram muito. E agora vamos seguir firme para Barcelona”, completou o mineiro.

Esta foi a 13ª vitória consecutiva dos franceses, que também conquistaram os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. O último time a vencer três torneios consecutivos na categoria foi o de Bob e Mike Bryan em 2014, que também fizeram a sequência de início de ano. Herbert e Mahut são os primeiros franceses a ganhar em Monte Carlo desde Forget/Noah em 1986. A vitória também dá a liderança do ranking da temporada para a dupla.

Bruno Soares e Jamie Murray seguem para o ATP 500 de Barcelona, onde enfrentarão o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers na estreia. Quem também disputa o torneio espanhol é Marcelo Melo, que ao lado de Ivan Dodig estreará contra Pablo Cuevas e Marcel Granollers.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s