Nesta quarta-feira, foi a vez de Bruno Soares estrear em Barcelona. Ao lado do britânico Jamie Murray, o mineiro venceu o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers no match tie-break, com parciais de 6/4, 4/6 e 14-12.
A partida foi parelha e decidida nos detalhes. Em um primeiro set agitado, onde Bruno e Murray conseguiram duas quebras, com uma delas sendo devolvida pelos seus adversários, o mineiro e o britânico ainda precisaram sair de 0-40 em um de seus games de saque para manter a vantagem e fechar o set. O segundo foi semelhante, com três quebras acontecendo e Kontinen/Peers levando a partida para o match tie-break.
Na última parcial, os times seguiram trocando mini breaks, sendo três para cada lado. A partida foi seguindo ponto a ponto até o finlandês e o australiano cederem um ponto com uma dupla falta, dando a oportunidade para Soares e Murray fecharem a partida no ponto seguinte, o que aconteceu.
Nas quartas de final, o mineiro e o britânico enfrentarão os espanhois Feliciano Lopez e Marc Lopez, que venceram Edouard Roger-Vasselin e Nenad Zimonjic na estreia. Os espanhois estão na vantagem no confronto direto com Murray e Soares, tendo duas vitórias na temporada contra o time do brasileiro.