38 curiosidades sobre Bob e Mike Bryan

Os gêmeos Bob e Mike Bryan completam 38 anos neste 29 de abril. Os americanos, que são considerados a melhor dupla de todos os tempos, apagam mais uma velinha hoje e por isso trago para vocês 38 curiosidades sobre os irmãos que dominaram e quebraram muitos recordes no circuito de duplas.

ATP Masters Series: Rome - Day Five

  1. Mike é o mais velho… por dois minutos!
  2. Bob e Mike começaram a jogar tênis com 2 anos de idade. ‘Só que só fomos perceber que estávamos aprendendo um esporte lá pelos 9 anos, antes disso íamos para as aulas pra ganhar cookies e pizza, já que a professora era a nossa mãe’, comentou Mike.
  3. Quando menores, os irmãos gostavam de trocar de papéis. Uma vez, Bob trocou de sala de aula com Mike e fez uma prova pelo seu irmão.
  4. O primeiro título de duplas que os irmãos ganharam na vida? Um torneio sub-10… aos 6 anos de idade!
  5. São 111 títulos de duplas, incluindo 16 Grand Slams, 4 ATP Finals e 35 Masters 1000, além de medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e Copa Davis em 2007.
  6. Mike é o detentor do maior número de títulos em duplas na história, com 113. Além dos 111 conquistados com seu irmão, o destro ganhou Long Island com o indiano Mahesh Bhupathi e Nottingham ao lado de Mark Knowles.
  7. Bob tem mais títulos nas duplas mistas, sendo 7 vezes campeão de slam, contra 4 de Mike.
  8. Quer aprender a fazer a famosa comemoração dos irmãos? Eles são muito didáticos, olha a mini-aula do chest bump perfeito que eles preparam.
    bobmike
  9. Essa comemoração começou depois que Bob e Mike viram os irmãos Luke e Murphy Jensen fazendo.
  10. Aliás, o chest bump já muito, muito errado. Durante uma partida no universitário, os gêmeos foram comemorar e Bob acabou com o esterno quebrado. Não façam isso em casa, crianças.
  11. Nunca apostem com os gêmeos. Andy Roddick e Mardy Fish se arrependeram de perder uma partida para os gêmeos em uma exibição em Minnesota, já que tinham apostado com Bob e Mike que os perdedores deveriam correr pelados no frio.
  12. As únicas coisas que eles não dividem? ‘As esposas e escova de dentes’. Justo.
  13. Os gêmeos receberam o prêmio de dupla favorita da torcida em todos os anos, desde que a votação foi criada pela ATP em 2005.
  14. Bob toca piano e teclado, enquanto Mike toca bateria e guitarra.
  15. A banda deles é muito divertida. Além dos vários shows pelos torneios, a Bryan Bros Band já gravou um álbum, que tem como destaque a música Autograph, com participações de Novak Djokovic e Andy Murray. O escocês é um cantor nato. #sóquenão
    https://www.youtube.com/watch?v=8xT74EJ8vbw&feature=youtu.be
  16. Os gêmeos já tocaram com nossos duplistas brasileiros, aliás. Bob dividiu seu piano com Marcelo Melo, enquanto André Sá subiu no palco com toda a banda para tocar guitarra.

  17. Os irmãos têm como recorde o número de semanas no topo do ranking de duplas, com Mike liderando por 454 semanas, sendo 163 delas consecutivas. Juntos, passaram 438 semanas como número 1.
  18. Seus pais não queriam que pensassem que eram rivais, então, no início de suas carreiras, os irmãos não se enfrentavam nos torneios. Quando acontecia de se encontrarem em alguma chave, um deles desistia da partida e a vida seguia.
  19. Essa ‘proibição’ só foi terminar aos 17 anos, quando foram disputar o torneio sub-18 de Kalamazoo e a associação americana de tênis pediu que a partida acontecesse, já que tinha público presente. Bob ganhou num duplo 7/6.
  20. Bob é um dos detentores do raríssimo ‘triple crown’ na NCAA, a liga universitária americana, tendo conquistado os títulos em simples, duplas e de times em 1998.
  21. Os irmãos são amigos de infância de Kaley Cuoco, a Penny de The Big Bang Theory. Os três são de Camarillo, Califórnia.
  22. Por causa de Kaley Cuoco, aliás, eles já fizeram uma pontinha em um seriado de tv americano em que a atriz estrelava, o 8 Simple Rules.
    https://www.youtube.com/watch?v=4h-rIN-ji4w&feature=youtu.be
  23. Desde que entraram no top 10, após o US Open de 2002, os gêmeos nunca mais saíram de lá, sendo 14 anos entre os 10 melhores do mundo.
  24. ALGUÉM LIGA PRA VOGUE, TEMOS MODELOS AQUI. Bob e Mike já saíram na Vogue ao lado da modelo Karlie Kloss para uma edição especial com atletas olímpicos. E aí, os gêmeos se saíram bem?
  25. Eles dizem que a coisa mais irritante no outro é aquele egoísmo de irmão. Bob diz que Mike rouba todos os sabonetes e cremes da sua bolsa de banho, enquanto Mike diz que Bob come sua torradinha sem glúten sem dó, mesmo Mike sendo o único a seguir a dieta sem glúten.
  26. Outra coisa que odeiam um no outro?
    Mike: Bob detesta quando falo muito com ele durante uma partida, mesmo que seja positivo. Ele odeia instruções!
    Bob: Mike não gosta quando fico zoando a dieta dele. Você vai na bolsinha de suplementos e encontra tudo: proteínas, vitaminas e um monte de comida sem glúten.
  27. Mike morre de medo de altura.
  28. Já Bob tem medo do mar, principalmente por causa dos tubarões.
  29. Mike tem uma mania com suas raquetes: ele desenha uma carinha feliz nelas! 🙂
  30. Outra mania que Mike tem é de tomar banho no mesmo chuveiro em Roland Garros. Essa mania começou em 1999 e continua até hoje.
  31. Bob é uma fábrica de pequenos seres humanos. Ele e sua esposa Michelle têm três filhos: Micaela, Bobby Jr e Richie.
    Cdh3P4ZUYAAbVTc
  32. Coisas que eles não podem viajar sem?
    Mike: guitarra, esposa e Bob
    Bob: fraldas e lencinhos de bebê. Não preciso do Mike!
  33. Os irmãos já tiveram algumas brigas feias. Após uma partida abaixo do esperado em Wimbledon, no ano de 2006, os gêmeos trocaram socos e pontapés, além de Bob ter quebrado a guitarra de Mike. Eles acabaram ganhando o torneio.
  34. Eles têm um aperto de mão secreto! Só que tentaram mostrar sentados dentro de um carro.
    aperto
  35. Mike descreve a experiência da primeira troca de fraldas assustadora. “Agora sou tio e quando Micaela nasceu, Bob pediu pra que eu trocasse a fralda. Cara, parecia cena de cinema, trocamos umas três fraldas durante o processo, tinha cocô e xixi voando pra todo lado.”
  36. A primeira vez em que ficaram separados foi horrível. Quando tinham 17 anos, Bob foi jogar torneios juvenis na Europa enquanto Mike se recuperava de uma lesão em casa. “Ele me ligava todo dia de manhã e antes de dormir. Era estranho, mas meu melhor amigo estava longe de mim”, contou Mike.
  37. Eles realmente não conseguiam ficar separados. Quando foram estudar em Stanford, a universidade os colocou em quartos diferentes. Bob, então, arrastou seu colchão pro quarto de seu irmão e passou o resto do ano dormindo no chão, só para ficar junto de Mike.
  38. Eles salvaram as duplas do fim. 11 anos atrás, Bob e Mike processaram a ATP após a associação alegar que mudaria as regras de inscrição, acabando com o ranking de duplas e permitindo apenas tenistas com ranking de simples nos torneios. Os gêmeos bateram os pés, fizeram muito barulho e foram atrás de seus direitos, mantendo as duplas que tanto amamos. 🙂
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s