Murray/Soares e Bellucci/Mayer caem; Melo pode retomar a liderança do ranking

Bruno Soares e Thomaz Bellucci entraram em quadra nesta quinta-feira para a disputa do Masters 1000 de Madri. Bruno, ao lado do britânico Jamie Murray, foi superado pela duplas formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers em 6/4 e 7/6. Bellucci e seu parceiro, o argentino Leonardo Mayer, também sofreram a derrota para os cabeças de chave 3 Jean-Julien Rojer e Horia Tecau num duplo 6/4.

Bruno+Soares+Mutua+Madrid+Open+Day+Six+zN4FngyMfDix

Henri Kontinen e John Peers conseguiram a revanche com Bruno Soares e Jamie Murray. O duelo, que aconteceu na primeira vez no ATP 500 de Barcelona, com vitória do mineiro e do britânico, desta vez terminou favorável para o lado de Kontinen e Peers. Em partida com poucas chances, tendo o finlandês e o australiano aproveitando um dos únicos break points do jogo, Bruno e Murray não conseguiram encontrar uma brecha. O segundo set contou com os dois times confirmando seus saques facilmente, perdendo no máximo um ponto em cada game.

Thomaz Bellucci e Leonardo Mayer passaram por situação semelhante contra Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, com ambos os times confirmando os saques tranquilamente. O brasileiro e o argentino só conseguiram ameaçar o saque de seus adversários por uma vez, em que disputaram o ponto decisivo, não sendo concretizado.

A derrota de Jamie Murray foi positiva para Marcelo Melo, que poderá reassumir a primeira colocação no ranking de duplas, assim como Nicolas Mahut e Horia Tecau. O mineiro depende de uma combinação de resultados, e só não voltará para o topo caso Mahut consiga uma vitória a mais que Melo no torneio ou se o mineiro cair nas quartas de finais e Tecau conquistar o título em Madri.

Quartas de finais:
– Herbert/Mahut x Bryan/Bryan
– Rojer/Tecau x Peya/Zimonjic
– Pospisil/Sock x Dodig/Melo
– Bopanna/Mergea x Kontinen/Peers

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s