Melo e Dodig vão à semi em Madri; mineiro pode retomar o número 1

Marcelo Melo e Ivan Dodig estão nas semifinais do Masters 1000 de Madri. Nesta sexta-feira, pelas quartas de finais do torneio espanhol, o brasileiro e o croata derrotaram a dupla formada pelo americano Jack Sock e o canadense Vasek Pospisil em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Na próxima rodada, o time enfrentará os vencedores de Kontinen/Peers e Bopanna/Mergea.

dodig-melo-madrid-2016-wednesday

Melo e Dodig não tiveram grandes problemas durante a partida. Com o saque sólido e devolução em dia, a dupla incomodou o serviço dos adversários, tendo cinco break points no primeiro set e convertendo um, o suficiente para levar a parcial. No segundo, o brasileiro e o croata seguiram firmes no saque, só enfrentando chances de quebra quando sacaram para a vitória. Pospisil e Sock salvarem três match points e levaram o último game ao ponto decisivo, mas Dodig fez um ace, sacramentando a vitória da dupla.

A vitória também mantém Melo na disputa pelo número 1, que assumirá a liderança caso Nicolas Mahut não faça uma rodada a mais que o mineiro no Masters 1000 de Madri. Horia Tecau, que também brigava pelo topo, viu suas chances acabarem com Melo e Mahut avançando para as semifinais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s