Em partida disputada em dois dias, André Sá e Chris Guccione eliminaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah de Roland Garros. De virada, o mineiro e o australiano fizeram 4/6, 7/6 e 6/3 nos cabeças de chave 13 e avançaram para a segunda rodada do Grand Slam disputado no saibro.
O primeiro set viu apenas três chances de quebra, todas num único game de saque do mineiro e do australiano, que foi aproveitada por Cabal e Farah, garantindo a parcial. No segundo, os colombianos chegaram abrir 2-0, mas Sá e Guccione devolveram a diferença no game seguinte, mantendo a igualdade até o tie-break. Lá, também saindo atrás, a dupla do mineiro se recuperou rapidamente e abriu 5-2, empatando o jogo no quarto set point. Foi aí que a partida, que teve início na terça-feira, foi interrompida pela falta de luz natural, continuando nesta quarta-feira.
Retomado, o jogo viu uma troca de quebras para cada lado logo início, porém Sá e Guccione dominaram a parcial, conseguindo break point nos três games seguintes de saque de seus adversários, quebrando duas vezes e confirmando a vitória no primeiro match point. Na segunda rodada, a dupla enfrentará os vencedores da partida entre Chardy/Verdasco x Mayer/Sousa.
Outro brasileiro que entrou em quadra foi Marcelo Demoliner. De volta após suspensão pelo flagra no exame de antidoping, o gaúcho iniciou parceria com o croata Marin Draganja em Paris, mas foi eliminado pelo lituano Ricardas Berankis e o tcheco Lukas Rosol de virada, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/4.
This is a greaat blog