Os atuais campeões de Roland Garros estrearão nesta quinta-feira. Marcelo Melo e Ivan Dodig encararão a dupla formada pelo holandês Robin Haase e o sérvio Viktor Troicki na quadra 5, por volta das 7h30, horário de Brasília. Antes da estreia, o mineiro analisou a temporada, além de falar das expectativas e dos maiores adversários.

Marcelo+Melo+2015+French+Open+Day+Fourteen+Kl3_KgQZ5Fmx

Após um início de temporada abaixo do esperado, Melo e Dodig fizeram uma boa temporada de saibro, aumentando as expectativas da dupla. “Não tivemos um bom começo de ano, porém voltamos a jogar bem desde Monte Carlo, no início da sequência de torneios no saibro. É normal acontecer altos e baixos. Temos que estar tranquilos e preparados, porque assim os resultados acontecem”, disse o mineiro, que fez semifinais nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri.

Defendendo um título de Grand Slam pela primeira vez, Marcelo revelou que o foco vem primeiro, não mudando o jeito de encarar a situação. “A responsabilidade é grande, mas não muda muita coisa. Sempre jogamos bem aqui e já atingimos outros bons resultados. O mais importante é estar focado desde o começo, como fizemos ano passado”, falou. O mineiro também disse que a briga pelo número 1 é consequência: “Me preocupo sempre no dia a dia, nos treinos e a cada jogo. Acho que é o melhor caminho. O ranking vem como consequência dessa rotina”, completou.

A temporada contou com duas duplas se destacando, e Melo acredita que eles serão os maiores adversários. “Muitas duplas estão jogando bem, mas para mim as principais são as formadas pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e os norte-americanos Bob e Mike Bryan‎”, detalhou. Herbert e Mahut conquistaram três Masters 1000 seguidos, enquanto os irmãos Bryan triunfaram por três vezes no saibro, sendo a última em Roma.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s