Mineiros vencem na estreia; Soares avança nas mistas

Após André Sá vencer na estreia de Roland Garros na última quarta-feira, hoje foi a vez de Bruno Soares e Marcelo Melo repetirem o feito. Ao lado do croata Ivan Dodig, Melo iniciou a defesa do título ao derrotar o holandês Robin Haase e o sérvio Viktor Troicki em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/3.

Em partida dominante, Melo e Dodig ganharam nove games seguidos, confirmando os seis primeiros sem perder pontos nos games de saque. Com apenas quatro pontos no serviço do mineiro e do croata durante todo o jogo, Haase e Troicki não conseguiram incomodar seus adversários, que não deram chances do início ao fim. Na segunda rodada, o time irá enfrentar os franceses Tristan Lamasine e Albano Olivetti.

Bruno+Soares+Internazionali+BNL+Italia+2016+qyNopFHiBH4x

Bruno Soares também venceu em sets diretos. Ele e o britânico Jamie Murray passaram pelos russos Evgeny Donskoy e Andrey Kuznetsov com um duplo 6/3, avançando para a segunda rodada, onde enfrentarão os convidados franceses David Guez e Vincent Millot.

Após salvarem três break points no quinto game da partida, Bruno e Murray quebraram seus adversários no game seguinte, tendo a vantagem e confirmando a vitória da primeira parcial no segundo set point. Criando mais chances que os russos, o mineiro e o britânico administraram bem o segundo set, quebrando em duas ocasiões e vencendo a partida.

Mais tarde, voltando a entrar em quadra para a disputa da chave de duplas mistas, Soares venceu ao lado da russa Elena Vesnina, com quem conquistou o título no Australian Open deste ano. Contra o colombiano Juan Sebastian Cabal e a americana Abigail Spears, a dupla avançou em 6/4 e 6/2. Nas oitavas, o mineiro e a russa enfrentarão os vencedores de Klepac/Huey x Kalashnikova/Rojer.

Quem também entrou em quadra nesta quinta-feira foi Thomaz Bellucci. O brasileiro e  o eslovaco Martin Klizan encararam os cabeças de chave 7 Vasek Pospisil e Jack Sock, mas perderam em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s