Sá vence e enfrenta Melo nas oitavas; Soares também avança

Os mineiros continuam vencendo em Roland Garros. Neste sábado, foi a vez de André Sá e Bruno Soares avançarem para as oitavas do grand slam francês. Primeiro em quadra, Sá e seu parceiro, o australiano Chris Guccione, superaram a dupla formada pelo argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa em dois sets a um, com parciais de 6/1, 6/7 e 6/3.

Andre+Sa+2016+French+Open+Day+Four+-eTd4yK-T7Zx

Um set e uma quebra acima, Sá e Guccione pareciam dominantes na partida, até Mayer e Sousa reagirem com a devolução da quebra no segundo set, levando para o tie-break e empatando a parcial. Sá sentiu dores na região do quadril e pediu atendimento no início do terceiro set, visivelmente incomodado. Após uma troca de quebras entre os times, o mineiro e o australiano saíram na frente no oitavo game, segurando a vantagem e vencendo a partida. Nas oitavas de final, Sá e Guccione enfrentarão os atuais campeões Marcelo Melo e Ivan Dodig, garantindo um brasileiro nas quartas do torneio parisiense.

Também em quadra neste sábado, Bruno Soares e Jamie Murray avançaram após superarem os franceses David Guez e Vincent Millot em 6/2 e 7/6. Na próxima rodada, a dupla enfrentará o polonês Marcin Matkowski e o indiano Leander Paes, cabeças de chave 16.

O primeiro set foi tranquilo, com Bruno e Murray abrindo 3/0 logo no início, voltando a quebrar os franceses no último game da parcial, que teve 19 pontos disputados até a confirmação do break point. No segundo, porém, Guez e Millot incomodaram o serviço de seus adversários com boas devoluções, chegando a abrir 2/0. O mineiro e o britânico devolveram a quebra pouco tempo depois e a parcial viu mais uma troca de quebras até a decisão no tie-break. Lá, Soares e Murray saíram atrás, mas se recuperaram e confirmaram a vitória no segundo match point.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s