Bruno Soares e Jamie Murray foram eliminados de Roland Garros neste domingo. Nas oitavas de final, a dupla campeã do Australian Open foi superada pelos experientes Leander Paes e Marcin Matkowski num duplo 7/6.
O primeiro set foi parelho, com uma troca de quebras entre os times. Bruno e Murray tiveram outras quatro chances de quebra durante o set, mas não conseguiram converter, perdendo a parcial no tie-break. “O jogo foi duro, muito equilibrado. O primeiro set custou bastante pra gente. A gente jogou super bem, conseguiu dominar o jogo, teve bastante chance, mas não conseguiu capitalizar nos break points. Essa foi a grande diferença. Fizemos um grande jogo, mas mérito deles que souberam jogar bem sob pressão”, analisou Soares. O segundo set foi parecido com o primeiro, tendo uma troca de quebras durante a parcial e terminando no tie-break, com Matkowski e Paes saindo na frente nas duas vezes.
Mais tarde, foi a vez de Soares entrar em quadra ao lado da russa Elena Vesnina. Pelas duplas mistas, o mineiro e a russa tiveram a partida adiada mais uma vez. O jogo contra a eslovena Andreja Klepac e o filipino Treat Huey, que era para ter acontecido no sábado, teve início neste domingo. Bruno e Vesnina ganhavam em 7/5 e 1/1 quando o jogo foi interrompido por chuva e falta de luz natural, tendo a continuação nesta segunda-feira.”Estou vivo na mista ainda e vamos seguir com tudo”, finalizou o mineiro, otimista com as mistas.