Dodig/Melo driblam chuva, vencem Guccione/Sá e avançam às quartas

Em mais um dia chuvoso em Paris, os mineiros Marcelo Melo e André Sá conseguiram driblar o tempo e realizar o duelo pelas oitavas de final de Roland Garros. Os atuais campeões Melo e Ivan Dodig levaram a melhor, vencendo Sá e Chris Guccione em 6/3 e 6/2. Nesta quarta-feira, às 6h, a dupla enfrentará o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea em partida válida pelas quartas de final.

Marcelo+Melo+Mutua+Madrid+Open+Day+Eight+SmYxuD7P0xox

Com atraso de uma hora no início, os mineiros conseguiram realizar a partida que estava marcada para o dia anterior. Sá, com distensão muscular na região do quadril, entrou comprometido em quadra. Após um longo primeiro game, salvando dois break points, Melo e Dodig conseguiram a única quebra do set no sexto game, justamente antes de uma paralisação pela insistente chuva. De volta para o término do jogo, a dupla do mineiro e do croata fechou a parcial e seguiu tranquila no segundo set, abrindo duas quebras de vantagem antes de encerrar a partida.

Garantido nas quartas, Melo também busca manter a posição de número 1. Para isso, o brasileiro precisa torcer para uma combinação de resultados, tendo como adversários Nicolas Mahut e Bob Bryan. O primeiro, ao lado do compatriota Pierre-Hugues Herbert, estava perdendo a partida contra os espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez em 7/6 e 3/0 antes do cancelamento da rodada. Se os franceses virarem e vencerem este confronto, Mahut estará garantido como o novo número 1 do mundo na próxima atualização do ranking. Caso a derrota seja confirmada, o francês só não assumirá o posto se Melo ou Bob Bryan forem campeões em Paris.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s