Marcelo Melo e Ivan Dodig conseguiram uma vitória importante nesta quarta-feira. Em partida contra o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, o mineiro e o croata superaram os cabeças de chave 6 da competição num duplo 6/4, garantindo vaga na semifinal de Roland Garros. Lá, a dupla enfrentará os vencedores da partida dos espanhois Marc Lopez e Feliciano Lopez com os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.
O jogo foi disputado, com Melo e Dodig criando mais oportunidades que seus adversários. No primeiro set, a dupla conseguiu ameaçar o serviço de seus adversários logo no início, tendo quatro break points no terceiro game. A quebra aconteceu no sétimo game, segurando a vantagem e confirmando a vitória da parcial momentos depois.
No segundo set, a quebra veio mais cedo, no terceiro game. A liderança foi administrada até o fim, com Dodig salvando três chances de quebra enquanto sacava para o jogo. “Fomos muito bem hoje. Conseguimos jogar exatamente da maneira que planejamos, o que foi realmente importante para aproveitarmos as chances que tivemos durante a partida”, comentou o brasileiro.
Além da defesa do título no Grand Slam francês, Melo também busca manter o número 1. Nicolas Mahut, o principal candidato a assumir a liderança, só não será o melhor do mundo caso Melo ou Bob Bryan conquistem o título na capital francesa.