Lopez/Lopez conquistam Roland Garros; Mahut assume o número 1

As duplas viram mais um par de campeões de Grand Slam inéditos neste sábado. Feliciano Lopez e Marc Lopez conquistaram o título em Roland Garros ao derrotar os gêmeos Bob e Mike Bryan em 6/4, 6/7 e 6/3. Esta é apenas a segunda vez que uma dupla espanhola conquista um título de Grand Slam na Era Aberta, sendo a última vez em 1990, com Sergio Casal e Emilio Sanchez, justamente na França.

Marc+Lopez+2016+French+Open+Day+Fourteen+aUqWohQvfz2x

Esta foi a terceira final de slam disputada por Marc Lopez, que foi vice nas outras duas vezes ao lado do compatriota Marcel Granollers. Já Feliciano Lopez estreou em finais, tendo antes como melhores resultados duas quartas de finais nas duplas do Australian Open e do US Open.

Os espanhois, que chegaram a salvar seis match points durante a partida de quartas de final contra os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, foram exigidos do início ao fim pelos irmãos Bryan. Em partida longa, com vários break points trocados, os Lopez chegaram a ter um match point durante o tie-break do segundo set, salvo pelos americanos. O terceiro set teve três quebras, com os espanhois saindo na vantagem e confirmando a vitória em 2 horas e 30 minutos de jogo.

A conquista dos Lopez foi essencial para o francês Nicolas Mahut, que assumirá a liderança do ranking de duplas na próxima atualização, nesta segunda-feira. Caso os irmãos fossem campeões, Bob Bryan retornaria ao posto de número 1, enquanto a vitória dos espanhois daria o topo para o francês. Esta é a segunda vez que um francês lidera os rankings da ATP, simples ou duplas, sendo Yannick Noah o primeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s