Federação indiana veta escolha de Bopanna e elege Paes para os Jogos Olímpicos

O drama voltou a assombrar os sonhos olímpicos da equipe indiana mais uma vez. Assim como em Londres, a federação indiana de tênis voltou a interferir e Rohan Bopanna, que tinha o benefício da escolha de parceiro, disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao lado de Leander Paes.

Sania+Mirza+Rohan+Bopanna+Coca+Cola+International+lzj1MlKlX6Sx

Sendo top 10, Bopanna poderia escolher o parceiro que quisesse para disputar a chave de duplas masculinas, e o indiano, através de uma carta enviada para a federação do país, expressou o desejo de jogar com Saketh Myneni, atual 125 do mundo. A AITA (All India Tennis Association), no entanto, vetou a preferência de Bopanna, elegendo Leander Paes como seu parceiro.

Na carta, Bopanna deixou claro seus motivos. “Tenho muita admiração por Leander Paes e suas conquistas na carreira, mas infelizmente, apesar de nossos esforços, não formamos uma boa dupla e eu não acredito que nossos estilos de jogo são compatíveis ou complementares. Considerando que isto é uma competição por equipes onde os dois indivíduos precisam se dar bem, independentemente das conquistas individuais, é a combinação que importa”, disse o indiano em sua carta.

A federação também decidiu que Bopanna será o parceiro de Sania Mirza nas duplas mistas. Apesar de Paes ter conquistado quatro títulos de duplas mistas entre 2015 e 2016, o ranking do indiano não seria o suficiente para o corte, podendo deixar a dupla de fora da disputa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s