Em Queen’s, Sá elimina Soares e Del Potro/Melo caem para favoritos

Após terem a partida interrompida logo no início pela chuva, André Sá e Bruno Soares conseguiram completar o duelo de mineiro, com o primeiro levando a melhor. Em Queen’s, ao lado do australiano Chris Guccione, Sá derrotou Soares e Jamie Murray em dois sets a um, com parciais de 7/6, 6/7 e 10-3.

Andre+Sa+ATP+Aegon+Open+Nottingham+Day+Seven+Go4u5uoTRJkx

O jogo foi iniciado na quinta-feira e paralisado com apenas um game disputado, sendo uma quebra a favor de Soares e Murray. A conclusão veio acontecer na manhã desta sexta-feira e a diferença foi devolvida no sexto game, levando o set para o tie-break. Lá, Sá e Guccione saíram na frente com dois mini-breaks, confirmando a vitória da parcial. O segundo set teve duas trocas de quebras entre os times, com o mineiro e o australiano chegando a sacar para o jogo em 6/5, mas tendo esta devolvida, resultando em outro tie-break. Desta vez, Murray e Soares saíram na frente, abrindo 5-0 e levando a parcial no terceiro set point.

Empatado, o jogo foi decidido no match tie-break. Sá e Guccione dominaram do início ao fim, abrindo com dois mini-breaks e 5-0, dando brecha de apenas três pontos durante toda a disputa. Os vencedores de Cilic/Draganja x Isner/Matkowski enfrentarão os franceses Benneteau/Roger-Vasselin, com o time que sair vitorioso sendo os adversários do mineiro e do australiano na semifinal.

Quem também entrou em quadra nesta sexta-feira foi o mineiro Marcelo Melo. Disputando o torneio com o argentino Juan Martin Del Potro, por lesão de Ivan Dodig, a dupla enfrentou os franceses e cabeças de chave 1 Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, sendo derrotados num duplo 6/4.

Em partida disputada, o mineiro e o argentino tiveram poucas chances nos games de saque de seus adversários, sendo apenas quatro break points durante todo o jogo, com três no último game. Uma quebra em cada set foi o suficiente para os franceses levarem a melhor na partida, avançando para a semifinal, onde enfrentarão Jonathan Erlich e Colin Fleming, que derrotaram os cabeças de chave 3 Jean-Julien Rojer e Horia Tecau no match tie-break.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s