Soares e Demoliner estreiam com vitória; Sá é eliminado

Três brasileiros entraram em quadra nesta quinta-feira. Com a primeira rodada reduzida para melhor de três sets, partidas como a de Bruno Soares e Jamie Murray foram decididas no detalhe, derrotando Jonathan Erlich e Colin Fleming em dois sets a um, com parciais de 6/2, 6/7 e 6/3.

Bruno+Soares+Day+Four+Championships+Wimbledon+ooIndupVjJ7x

Após um primeiro set tranquilo, aproveitando duas das três chances de quebra disponíveis, o segundo contou com drama. Disputado ponto a ponto e com uma troca de quebras, a parcial foi para o tie-break. Soares e Murray chegaram a ter um match point e salvar quatro set points, mas Erlich e Fleming confirmaram no quinto, levando a decisão para o terceiro set. Lá, a dupla continuou firme nos games de saque e produziu duas oportunidades de quebra, sendo apenas uma necessária para selar a vitória.

Jogando ao lado do anfitrião e número um do mundo, Bruno gostou do clima na quadra: “O ambiente é diferente, jogamos numa quadra bacana. A quadra estava lotada. Apesar de termos jogado com outro inglês, teve bastante apoio pro Jamie, pra gente. É legal ver que as atenções estão voltadas pra gente. Espero que a gente possa usar essa energia a nosso favor.” Na próxima rodada, a dupla enfrentará os vencedores de Delbonis/Schwartzman x Edmund/Ward.

Quem também venceu hoje foi o gaúcho Marcelo Demoliner. Ao lado do paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi, Demoliner derrotou Julian Knowle e Artem Sitak em sets diretos, com parciais de 7/6 e 6/3. Na segunda rodada, a dupla enfrentará Treat Huey e Max Mirnyi, cabeças de chave 12 que também derrotaram Carreno Busta e Garcia-Lopez sem perder sets.

Já André Sá não teve o mesmo destino. O mineiro e Chris Guccione, finalistas no ATP 500 de Queen’s, caíram para os cabeças de chave 16 Mate Pavic e Michael Venus. A dupla campeã de ‘s-Hertogenbosch continuou a boa fase e despachou a dupla de Sá em dois sets e pode encontrar Murray/Soares nas oitavas. Na segunda rodada, o croata e o neozelandês enfrentarão os vencedores do duelo de argentinos entre Pella/Zeballos e Duran/Gonzalez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s