Soares: “Fomos formados neste clube. Pra gente, é uma grande honra”

Em sorteio realizado nesta quinta-feira, no Minas Tênis Clube, a equipe brasileira de Copa Davis conheceu a ordem de jogo e seus adversários. No primeiro dia, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, abrirá o confronto em partida contra Emilio Gomez e, em seguida, Thomaz Bellucci enfrentará Roberto Quiroz. No sábado, os mesmo equatorianos serão os adversários de Marcelo Melo e Bruno Soares, com o domingo tendo a ordem reversa em simples.

27690849114_91ff9b4596_b

Foto: Cristiano Andujar/CBT

Os mineiros, que cresceram jogando no mesmo clube, expressaram a emoção de poder jogar em casa. “Pra gente, é uma grande honra. Fomos formados neste clube, passamos grande parte de nossa infância aqui e é um clube que ajudou demais na nossa carreira. Pra gente, poder voltar e jogar uma Copa Davis nesse ginásio que já sediou tanta coisa, é uma emoção muito grande, ainda mais na frente de amigos e família, todo mundo que esteve junto com a gente nessa trajetória”, declarou Soares.

Programado para enfrentar Gomez e Quiroz, Bruno confessou que não conhece o último. “Conheço mais o Emilio, é um cara que já vi várias vezes. O Quiroz, não, é um jogador que está no circuito a menos tempo”, falou. Os equatorianos, inicialmente, disputarão todas as partidas, e o fator cansaço foi questionado. “O lance de estar cansado ou não vai depender da duração de sexta-feira, vamos ter algumas horas para entender o que eles gostam e como eles jogam. E a escalação da dupla, quando a equipe tem quatro jogadores, tem sempre uma possibilidade de mudar no sábado, então a gente tem que se preparar pra entrar bem”, completou Soares.

A Copa Davis é um dos últimos torneios antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que terá início no dia 6 de Agosto. Com a equipe inteiramente composta por atletas que defenderão o Brasil no Rio, a Davis servirá como preparação para os brasileiros. “A quadra está do jeito que a gente queria, o João (Zwetsch) solicitou que as cores fossem as mesmas das Olimpíadas e a velocidade está boa”, comentou Melo.

O capitão expressou a felicidade de poder iniciar a preparação no país. “A gente sempre tentou buscar um confronto numa data próxima às Olimpíadas, ter a condição de reunir nossa equipe e treinar numa condição muito parecida, pelo menos. Temos que ter a consciência de que são duas competições importantes, tanto a Davis quanto as Olimpíadas. Vamos buscar aproveitar daqui até o Rio, começando dessa semana”, finalizou Zwetsch.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s