Após a vitória brasileira na Copa Davis, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares já estão a caminho dos Estados Unidos para disputar o ATP 500 de Washington. Lá, a dupla continuará a preparação olímpica, sendo o último torneio juntos antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
“Foi sensacional jogar a Copa Davis em Belo Horizonte, só tirei coisas positivas. Pra mim e pro Marcelo, em termos de Jogos Olímpicos, foi muito bom e agora vamos ter mais uma semana em Washington para a preparação. Daqui pra frente tudo vai ajudar a gente”, disse Soares, feliz com o resultado em casa.
Na estreia, os mineiros enfrentarão justamente outra dupla que estará no Rio, os americanos Steve Johnson e Jack Sock. Melo disse estar animado com a preparação: “Vai ser muito bom. Cada experiencia que a gente tem similar às Olimpíadas é boa para testar a nossa dupla e ver o que temos que melhorar. Poder jogar contra eles vai ser ótimo e em mais um torneio junto com o Bruno. Cada experiência é sempre válida e espero passar por eles.”
Após Washington, Melo e Soares voltarão com seus parceiros de circuito, Ivan Dodig e Jamie Murray, respectivamente, para a disputa do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. O último torneio antes do Rio contará com algumas duplas olímpicas, como Nestor/Pospisil, Mergea/Tecau e Djokovic/Zimonjic