De virada, duplas de Melo e Soares vencem e vão à semi de Toronto

O dia foi de virada para os mineiros. Disputando o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, Bruno Soares e Jamie Murray foram os primeiros em quadra, reagindo e derrotando a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram no match tie-break, com parciais de 3/6, 7/5 e 10-4.

Bruno+Soares+2016+French+Open+Day+Seven+pHASdDgcvbRx

O britânico e o mineiro tiveram um início complicado, com seus adversários forçando os erros e conseguindo uma quebra no quarto game, que não foi revertida. No segundo set, Bruno e Murray chegaram a salvar três break points em um game de saque, antes de quebrarem Ram no último game, que chegou a cometer duas duplas faltas, e levarem a parcial. No match tie-break, Klaasen e Ram pareciam abatidos pelo desempenho no game anterior e o mineiro e o britânico souberam aproveitar, dominando do início ao fim.

“Foi uma grande vitória, o jogo era complicado. Eles jogaram super bem e dominaram a maior parte do jogo, mas continuamos mantendo o nosso saque e, no fim do segundo set, jogamos um belo game para quebrar e o match tie-break foi excelente”, declarou Soares. Na semifinal, a dupla enfrentará os vencedores de Berdych/Stepanek x Nestor/Pospisil.

Logo em seguida, foi a vez de Marcelo Melo e Ivan Dodig virarem uma partida. Em jogo contra Henri Kontinen e John Peers, o mineiro e o croata superaram os cabeças de chave 8 em 3/6, 6/4 e 10-8. Os adversários da semi serão os romenos Florin Mergea e Horia Tecau, que superar os irmãos Bryan em sets diretos.

O primeiro set viu o finlandês e o australiano ganharem após uma única quebra, que aconteceu no saque de Melo. Na segunda parcial, porém, a dupla do mineiro foi firme no saque, perdendo apenas dois pontos e vindo quebrar Kontinen no 12º game, ganhando o set e decidindo o resultado no match tie-break. Lá, as duplas seguiram saque a saque até que Dodig e Melo conseguiram dois mini breaks, com o croata sacando para o jogo em 9-7. Kontinen e Peers chegaram a salvar dois match points, mas uma ótima devolução do croata no saque do finlandês selou a vitória para o time de Melo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s