Melo e Soares se enfrentarão na final de Toronto

A parceria de Marcelo Melo e Ivan Dodig segue com tudo no Canadá. Em partida contra os romenos Florin Mergea e Horia Tecau, responsáveis pela eliminação dos irmãos Bryan nas quartas, o mineiro e o croata venceram em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

toronto-2016-saturday-melo-dodig2

O jogo foi duro, mas o saque de Melo e Dodig seguiu firme, além das ótimas devoluções que desestabilizaram seus adversários. Uma quebra logo no início, durante o saque de Mergea no terceiro game, foi o suficiente para levar o primeiro set, enquanto no segundo, o mineiro e o croata levaram três games consecutivos no fim da partida para selar a vitória.

Esta é a sexta final de Masters 1000 de Marcelo Melo, que é bicampeão em Xangai, além de um troféu em Paris. Na decisão, o mineiro encontrará o compatriota Bruno Soares que, ao lado de Jamie Murray, derrotou os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil em 6/4, 6/7 e 10-7.

Em partida complicada, o mineiro e o britânico precisaram suar para vencer a dupla olímpica canadense, que tem Nestor disputando o torneio canadense pela 28ª vez na carreira. No primeiro set, uma quebra no nono game foi o necessário para que Bruno e Murray ganhassem a parcial.

O set seguinte viu os canadenses terem quebra na frente, que foi devolvida logo em seguida e tendo a parcial decidida no tie-break. Lá, Nestor e Pospisil saíram na frente com um único mini break, empatando a partida e levando ao match tie-break. No set decisivo, a dupla do mineiro saiu na frente logo cedo e manteve a vantagem até o fim, indo até a final.

“É muito legal enfrentar o Marcelo em mais uma final de Masters 1000. Esse resultado vem em uma semana muito importante pra gente, para chegarmos com confiança nas Olimpíadas. Domingo nós somos rivais, mas domingo à tarde já somos parceiros em um busca de um objetivo maior para as nossas carreiras. É muito legal chegar com essa energia positiva, essa confiança e determinação, para levar tudo para o Rio. Independente do resultado, isso vai ser muito positivo para gente. Nós dois estamos jogando em um alto nível”, declarou Soares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s