A dupla formada por Marcelo Melo e Ivan Dodig sagrou-se campeã neste domingo. Na disputa pelo título do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, o mineiro e o croata saíram vitoriosos de quadra em partida contra o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que terminou com um duplo 6/4.
Os dois sets foram parecidos, com uma quebra acontecendo no saque de Soares no primeiro e no de Murray no segundo. Melo e Dodig estavam em um dia sólido, agredindo o jogo de seus adversários pela rede e nas devoluções. O saque do mineiro e do croata não chegou a ser ameaçado, perdendo apenas oito pontos enquanto serviam.
“Foi realmente um jogo muito duro. O mais importante foi o manter o nível que a gente apresentou no primeiro set, mesmo depois de ter parado por causa da chuva e termos que mudar de quadra. Eu e o Ivan jogamos muito bem, tanto hoje quanto no torneio ganhamos de duplas duríssimas, muito feliz de ter conseguido esse título com ele”, disse Melo.
Este é o quarto Masters 1000 da carreira de Melo, que também foi campeão em Paris e tem um bicampeonato em Xangai. A conquista do 20º título da carreira deixará o brasileiro na terceira colocação do ranking, ultrapassando os irmãos Bryan. Canadá também marca o décimo ano seguido de Melo conquistando pelo menos um título por temporada.
Agora, Melo e Soares seguem para o Brasil, onde continuarão os treinos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que terão início no dia 6 de Agosto. O sorteio da chave de duplas masculina acontece no dia 4.