Nesta sexta-feira, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares tomaram rumos diferentes. Disputando o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, derrotaram os cabeças de chave 8 Raven Klaasen e Rajeev Ram em sets diretos, com parciais de 7/6 e 7/5.
Como o esperado, o confronto foi duro e disputado. Nos únicos break points disponíveis durante o primeiro set, os times trocaram uma quebra e a parcial foi decidida no tie-break. Lá, a partida continuou acirrada e o time de Melo conseguiu fechar no terceiro set point.
No segundo, Dodig e Melo foram mais agressivos na devolução, tendo um match point no décimo game. A vitória, porém, veio no 12º game, onde Melo encaixou um winner de devolução para levar o time à semifinal. O mineiro e o croata enfrentarão os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil, que derrotaram os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut no match tie-break.
Já Bruno Soares não teve o mesmo destino. Ele e o britânico Jamie Murray caíram nos detalhes para a dupla formado pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau em 4/6, 6/2 e 11-9.
Sólidos no início, a dupla não deu chances para seus adversários, conseguindo uma quebra logo no fim e fechando no segundo set point. Na parcial seguinte, porém, Rojer e Tecau entraram firmes em quadra e chegaram a ganhar quatro games seguintes antes de levar a partida para o match tie-break. No decisivo set, os times seguiram trocando quebras até que uma direita de Tecau forçou o erro de Soares, dando a liderança para o holandês e o romeno, que aproveitaram e fecharam a partida.