Melo e Dodig conquistam o título em Cincinnati

A dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig venceu mais uma vez. Campeões em Toronto, agora o time conquistou o título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Em partida contra o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, Melo e Dodig ganharam em dois sets a um, com parciais de 7/6, 6/7 e 10-6.

Marcelo+Melo+Western+Southern+Open+Day+9+h-KXa5B14NYx

A final foi equilibrada, com poucas oportunidades cedidas. O primeiro set viu apenas uma chance de break point para cada um dos times, que não foram aproveitadas. No tie-break, o mineiro e o croata saíram na frente após uma esquerda de Dodig desestabilizar os voleios de Rojer, aproveitando e fechando.

No segundo, Rojer e Tecau precisaram de seis set points, sendo três deles durante os games finais, para empatar e levar a partida para o match tie-break. Lá, a disputa seguiu pegada, até que Rojer cometeu uma dupla falta no 11º ponto, dando a liderança para seus adversários, que foi aumentada momentos depois com uma grande devolução de Dodig. Sacando pro jogo, o croata confirmou a vitória com um ótimo segundo serviço.

Esta foi a oitava vitória seguida de Melo e Dodig, que também venceram o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, na semana anterior aos Jogos Olímpicos. Melo conquistou o 21º título da carreira, sendo o sexto com Dodig. Agora a dupla segue para Nova Iorque, onde disputarão o US Open, o último Grand Slam do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s