Soares, Sá e Bellucci/Demoliner estão nas oitavas do US Open

O Brasil segue com tudo no US Open. Disputando o último Grand Slam do ano, Bruno Soares, André Sá, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner estão nas oitavas de final, podendo até mesmo ter um duelo de mineiros nas quartas.

Bruno+Soares+2016+Open+Day+3+YoLMA8cjdtgx

Bruno Soares e Jamie Murray foram os primeiros a avançar neste sábado. O time arrasou a dupla formada pelo polonês Marcin Matkowski e o austríaco Jurgen Melzer com um duplo 6/1, em 53 minutos de partida. Afiados na devolução, o mineiro e o britânico mal deram chances para seus adversários, com as cinco quebras do jogo acontecendo de forma rápida e sem disputa de vantagem. “O jogo foi impressionante, daqueles dias que tudo dá certo e tudo caiu para o nosso lado. Foi bom porque o primeiro dia foi cansativo, quente e estressante. Hoje estava mais nublado, com condições melhores de jogo. Ganhar de uma dupla forte dessas, com esse placar foi muito bom”, disse Bruno.

Nas oitavas, a dupla enfrentará o americano Brian Baker e o neozelandês Marcus Daniell, que derrotaram Bopanna/Nielsen em sets diretos. “Eles não são tão conhecidos do grande público, mas são uma dupla forte. O Baker todo mundo conhece a história dele, com 11 cirurgias e muita luta para estar aí. Eu cresci com ele, especialmente jogando challengers, e o Daniell é um duplista estabelecido no circuito. Agora é tudo parada dura”, finalizou o mineiro.

Mais tarde, André Sá e seu parceiro, o australiano Chris Guccione, conseguiram uma vitória surpreendente em cima dos cabeças de chave 7 Raven Klaasen e Rajeev Ram, com parciais de 7/6, 2/6 e 6/3. Sempre perigosos, o sul-afriacano e o americano reagiram após um longo e disputado primeiro set, levando a segunda parcial com duas quebras de vantagem.No terceiro, porém, os dois times mantiveram-se firmes, não cedendo break points até o oitavo game, onde Sá e Guccione conseguiram quebrar o serviço de Klaasen/Ram, confirmando no game seguinte a vitória. Os próximos adversários serão o espanhol Nicolas Almagro e o dominicano Victor Estrella-Burgos. Caso Soares e Sá vençam suas partidas, os times se enfrentarão nas quartas.

Na sexta-feira, o Brasil já tinha um time garantido nas oitavas. Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner venceram mais uma ao derrotar Yen-Hsun Lu e Janko Tipsarevic de virada, e 3/6, 7/6 e 7/6. Lá, o time enfrentará os espanhois Feliciano Lopez e Marc Lopez, que venceram Baghdatis/Muller neste sábado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s