Bruno Soares e Jamie Murray venceram mais uma no US Open. O brasileiro e o britânico venceram a dupla formada pelo americano Brian Baker e o neozelandês Marcus Daniell em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6.
O primeiro set foi dominante, com Bruno e Murray conseguindo duas quebras no saque de seus adversários e salvando os dois break points disponíveis em seus serviços. A dupla foi mais ameaçada na parcial seguinte. Salvando mais três break points no segundo, o set seguiu tenso e sem quebras, sendo decidiu no tie-break. Lá, Baker e Daniell estiveram na frente em boa parte, tendo até mesmo um set point, mas o mineiro e o britânico ficaram firmes na partida e garantiram a vitória no segundo match point.
A vitória garante um brasileiro na semifinal do US Open, já que a dupla enfrentará o mineiro André Sá e o australiano Chris Guccione nas quartas. O resultado também garante Soares e Murray no ATP Finals, que já tem os franceses Herbert/Mahut e os irmãos Bryan classificados.
Mais cedo, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner deram adeus ao Grand Slam americano. Os brasileiros foram superados pelos espanhois Feliciano Lopez e Marc Lopez num duplo 6/3.
Os espanhois dominaram o primeiro set, tendo duas quebras durante a parcial. No set seguinte, Bellucci e Demoliner chegaram a abrir 2/0, mas o gaúcho foi quebrado por duas vezes, com os Lopez fechando a partida sem problemas. Nas quartas, os espanhois enfrentarão os irmãos Bryan, que venceram Marrero/Verdasco no último domingo.
Quartas de final:
Herbert/Mahut x Lindstedt/Qureshi
Murray/Soares x Guccione/Sá
Lopez/Lopez x Bryan/Bryan
Kubot/Peya x Carreno Busta/Garcia-Lopez
Nunca imaginei o Soares se encaixando tão bem com um parceiro como está sendo com o Jamie Murray, aliás acho que o britânico evoluiu MUITO mesmo em comparação com o Jamie de anos atrás. Sá também está jogando muito bem e entrosado com o Guccione, seria muito legal ver o Sá avançando mais no torneio, entretanto, tenho a leve a impressão que se Sá/Guccione derrotar Soares/Murray, eles perdem já na semi. =/
.
Aliás, Aliny vc viu a comentarista da ESPN dizendo que era Match Point no 7-6 do match-tie break da partida de mistas do Soares? heueheuheu. Triste.