Murray/Soares vencem principais favoritos e estão na final do US Open

Bruno Soares e Jamie Murray estarão na final do US Open. Nesta quinta-feira, a dupla venceu os franceses e principais favoritos Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut em dois sets a um, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3

brunosoares2016openday3gewt4hue6mcx

Em um primeiro set dramático, os times seguiram confirmando seus saques, com os franceses salvando dois break points durante o set. Herbert, porém, após receber atendimento no quadril e no joelho, balançou no saque as grandes devoluções de Soares e Murray, sendo quebrado no 11º game. No game seguinte, Bruno confirmou o seu serviço para colocar a dupla na frente.

A segunda parcial, porém, viu o mineiro e o britânico desligados. “A gente perdeu um pouquinho da energia no final do segundo set, acabamos levando o break. Mas o importante é que conseguimos voltar firmes no terceiro”, disse Soares. A dupla se segurou bem no set, mas durante o décimo game, no serviço de Murray, o resultado não foi o esperado, com até mesmo uma dupla falta do britânico para dar a vitória da parcial para os franceses.

No terceiro, a dupla voltou focada em quadra. “Eles não deixam a gente respirar muito, tínhamos que ficar ligados pra botar a devolução na quadra e pressionar bastante”, comentou o mineiro, destacando as ótimas devoluções da equipe, que pressionou o serviço dos franceses do início ao fim, conseguindo duas quebras no set para selar a vitória no quarto match point.

“Foi um jogaço hoje. A gente tinha que jogar nesse nível para ganhar dessa dupla, que é a melhor da temporada. Eles estão jogando em um nível altíssimo, foram campeões aqui no ano passado e também gostam muito de jogar nessas condições. Estamos cada vez mais maduros como dupla e com certeza a preparação fez a diferença. Fizemos o sacrifício de ficar aqui depois de Cincinnati, mesmo sendo um ano muito longo. Mas, acho que esse tipo de sacrifício faz a diferença. Treinamos 10 dias aqui antes do US Open começar e estamos colhendo os frutos”, contou Bruno.

O mineiro volta a fazer final no Grand Slam americano. Em 2013, ao lado do austríaco Alexander Peya, Soares ficou com o vice em partida contra Radek Stepanek e Leander Paes. “Naquele ano, o Alex se machucou na semi e entramos para cumprir tabela. Agora vai ser diferente. Vamos entrar para competir e quem sabe ganhar mais um Grand Slam”, finalizou o mineiro.

O time enfrentará os espanhois Pablo Carreño Busta e Guillermo Garcia-Lopez, que eliminaram os cabeças de chave 8 Feliciano Lopez e Marc Lopez em sets diretos. A final será neste sábado, às 13h, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN e Sportv3.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s